Posts recentes

Tudo Novo De Novo!

Hoje recebi uma mensagem de meu irmão animado em ter começado um esporte novo, ontem recebi um e-mail de um querido amigo me contando das novas perspectivas de trabalho para 2018, mesmo estando em uma fase de aposentadoria, ainda este ano, comecei uma nova perspectiva como coach através de minha certificação internacional e maior abrangência em minha atuação, há 3 anos mudei de pais e RE-aprendi a viver em um novo ambiente com todos os desafios possíveis que uma nova vida pode trazer… comecei a estudar um novo idioma, conheci pessoas dos 4 cantos do mundo e lugares “nunca dantes navegados”, aprendi a viver em estações climáticas diferentes e inclusive o meu aniversário que era sempre no inverso começou a ser no verão! Estava aberta e disposta a conhecer, me aventurar em novos horizontes. Ter novas emoções e sensações. Como é revigorante e excitante.

Sim, o “frio na barriga” está lá, mas me impulsiona a conhecer e querer ver mais, descobrir … mesmo que em alguns momentos eu me questione: ainda é tempo para me aventurar por esta trilha? Sempre é tempo! Parece clichê, mas pela minha experiência de vida, posso afirmar que é mesmo e vale a pena nos reinventar e adentrar novos horizontes e toda bagagem que esta decisão implica.

Quando um cliente nos procura ele também está querendo se redescobrir e entrar em contato com um novo EU. Ou talvez resgatar aquele EU que ficou “dormindo” enquanto a vida lhe impôs outras exigências. É uma descoberta ou Redescoberta interna. As respostas já estão lá, mas ele ainda não sabe que sabe. Através de nossa escuta ativa, conexão entre o que é dito, expressado em feições faciais e movimentos, apontamos o alinhamento ou falta dele para que o cliente se perceba e consiga ligar os pontos para o seu autodescobrimento. Na semana passada, atendi uma cliente que teve a oportunidade de entrar em contato com uma crença limitante e se libertar do que havia acreditado pelos últimos 10 anos e a bloqueava a seguir com alguns planos específicos de sua vida. Sinto-me livre, disse ela com um sorriso largo no rosto.

Que tenhamos mais momentos novos e descobertas em nossas vidas.

Tenha uma excelente semana e até breve,

 

Ticiana Tucci

ticiana@questaodecoaching.com.br

 

 

%d blogueiros gostam disto: