Posts recentes

Sobre o Decidir!

 

Querido leitor,

Esta semana recebi esta mensagem de uma amiga que me fez refletir. Compartilho hoje com você. Infelizmente não sabemos o autor.

Um abraço, ótimo final de semana e muitas felicidades!

Ticiana Tucci

ticiana@questaodecoaching.com.br

“A cada instante o ser humano é convocado à condução do próprio caminho. Tomar decisões quase faz parte do ato de ‘respirar’. Todos os momentos são decisivos, quando se trata de dar sentido à vida. As mudanças só acontecem porque existem atores humanos pensando continuamente e apontando para novos pontos de vista e, consequentemente, para outras ações.

“Dizem que nada muda da noite para o dia. Isso é um engano. Todos podem acordar e decidir dizer: não mais!” (Felipe Rocha).

As mudanças podem ser lentas ou rápidas, mas devem estar sempre dentro de um processo. A grande maioria prefere adiar decisões, pouco fazem para, de fato, efetivar determinadas modificações. É muito mais cômodo ficar no tradicional discurso: ‘um dia vou mudar.’ Para alguns, esse dia demora ou nunca chega.

Outros são precipitados: provocam mudanças sem levar em conta o tempo de maturação de cada situação. Da noite para o dia, é possível mudar e dar certo. É claro que antes desse dia, muitas noites serviram de espaço para pensamentos, reflexões, sonhos e até pesadelos.

Um dia, no entanto, será necessário acordar e dizer: ‘não mais.’ Talvez a angústia acompanhará os dias seguintes da tomada de decisão, mas uma leveza proporcionará um jeito diferente de viver. Pessoas que nunca tomam decisões, correm o risco de viver dupla personalidade, comprometendo a autoimagem e, sem dúvida, a própria felicidade.

Não convém pressa e muito menos larga protelação. Mas um dia será necessário decidir. Esse dia será o marco de uma excepcional e necessária virada, para continuar dizendo para si mesmo: vale a pena viver! E como vale! Viver um novo tempo é simplesmente maravilhoso.  Que nosso olhar seja sereno, sem maldade e longe do julgamento!”

%d blogueiros gostam disto: