Posts recentes

SENTIDO DA VIDA

Era uma vez um rei, que vivia bastante inquieto e constantemente se questionando onde residia o verdadeiro sentido da vida. Convocou os sábios e súditos do seu reino e deu-lhes a seguinte missão:

“- Pesquisem, estudem, leiam. Escrevam, sintetizem, utilizem o tempo que for necessário, e tragam para mim qual o verdadeiro sentido da vida de um ser humano.”

Sentindo o peso da responsabilidade que o rei lhes havia incumbido, isolaram-se, durante anos e, finalmente, retornaram, levando-lhe livros. O rei sequer pegou nos livros e disse:

“ – Certamente o sentido da vida não pode ser assim, tão complexo. Voltem e tragam algo mais simples, mais objetivo.”

Desolados, eles saíram da presença do rei e poucos meses depois, retornaram. Desta feita, trazendo apenas um livro. Mais uma vez o rei disse que queria algo mais objetivo e direto.

Decepcionados, mais uma vez foram tentar cumprir a missão que o rei lhes havia designado. Uma semana depois, retornaram, todos felizes e entusiasmados, trazendo apenas um pedaço de papel, em que estava escrito:

“NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS”

O rei disse:

“ – Finalmente, vocês acertaram! Parabéns.”

Aprendizado: O sentido da vida de um homem reside em buscar e conquistar suas realizações, seus objetivos e com isso viver feliz e motivado. A maior parte das coisas que conquistamos é fruto do investimento de tempo, dedicação, análise…., que fizemos.

 

Fonte: Histórias & Fabulas Aplicadas a Treinamento – Albigenor & Rose Militão

 

Yara Leal de Carvalho

yara@questaodecoaching.com.br

https://www.facebook.com/questaodecoaching

 

%d blogueiros gostam disto: