Posts recentes

Coaching Somático

images

 

Querido leitor,

 

Fui apresentada ao coaching somático há duas semanas. Fiquei encantada com as técnicas e com a possibilidade de oferecer mais alternativas aos clientes. Além disto, em me perceber e aprofundar meu autoconhecimento frente às minhas próprias emoções e como as percebo em mim mesma, fisicamente falando. O coaching somático está totalmente ligado ao corpo. É a forma de nos olharmos holisticamente. O nosso corpo é “construído” durante a nossa vida – como fomos criados e as relações que estabelecemos geram memórias corporais. O nosso corpo é altamente inteligente e quando o conectamos e alinhamos com nossos pensamentos, somos capazes de oferecer uma fortaleza ao mundo, nos sentindo seguros, confiantes e obtendo o prazer de viver.

Respeitar-se, ouvir-se, aceitar-se e permitir-se. O foco esta na conscientização do que acontece no corpo, o que ele nos transmite sem palavras, mas através das sensações, oferecendo alinhamento e congruência entre os níveis mental e emocional. O corpo é o veículo de nosso ser e para nos conectarmos com ele exercitamos a nossa habilidade de escuta ativa nos percebendo nas situações corriqueiras.

Quantas vezes já escutamos: “um gesto vale mais do que 1000 palavras?” ou recebemos um abraço que representa e nos diz muito mais. Ter estas sensações, vive-las e aceita-las nos permite acessar uma linguagem muito poderosa que está presente em nosso corpo e não é dita através de palavras e sim pelas sensações. Respeite-se e perceba-se.

O coaching somático nos permite exercitar a empatia e a intuição. Estar atento ao sentimento do outro e como nos percebemos na interação com este outro. A intuição é originária da espontaneidade, vem de nossa criança interior que nos permite dizer o que sentimos frente aos estímulos, sem nos censurarmos, apenas dizendo o que sentimos.

Convido você a se perceber neste momento, enquanto lê este texto: Como estão seus ombros? Seus braços? Suas mãos? Sua respiração? Como você está respirando? Você está sentado ou em pé? Como está se percebendo neste momento e quais os reflexos desta leitura em você mesmo: mentalmente, emocionalmente e corporalmente?

 

Convido você a fazer este exercício de autopercepção e alinhamento sempre que possível, buscando uma percepção holistica de si, confiança e segurança.

 

Ótima semana e até a próxima.

 

Ticiana Tucci

ticiana@questaodecoaching.com.br

 

(2) Comments

  1. Guilherme Athia

    Realmente eficaz o coaching somático. É preciso fazer com um coach certificado, como a Ticiana Tucci.

    1. Ticiana Caram Tucci - Post author

      Guilherme, muito obrigada e sempre bem vindo para a prática desta ferramenta. Até breve e ótimo dia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: