Posts recentes

DESAFIOS PARA 2015 *

15.01.15_imagem

Sem dúvida, 2014 foi um ano de acontecimentos importantes que geraram indefinições para a população.  O fato de estarmos aguardando importantes definições no âmbito sócio-político-econômico afetou diretamente as ações empreendedoras, as metas pessoais, os projetos de vida e carreira, e os impactos relacionados à forma de gerir nas Empresas.

Já, o cenário e desafios para 2015 exigirão um maior entendimento, planejamento e estruturação de ações, as quais possam ser valiosas e fundamentais ao processo de Coaching de líderes e suas equipes no contexto organizacional.

Durante este processo de transição, novas situações, contextos emergentes, múltiplas interações e impactos, refletirão na vida pessoal, profissional, local e global, de modo a potencializar os resultados.

A pergunta que fica é “como se posicionar em face da evidência de um cenário não tão auspicioso, conforme a previsão de alguns analistas para o próximo ano?”. O grande mestre Peter Drucker provavelmente responderia com uma das suas celebres frases: “O melhor jeito de prever o futuro é cria-lo”.

Assim as organizações e seus executivos devem adotar como premissa não desperdiçar esforços para corrigir problemas, limitações ou dificuldades, mas mudar o foco para a geração de resultados desejados, definir o “futuro” que desejam. É necessário construir um sólido plano de ação, para usar os pontos fortes e as oportunidades que se apresentam, buscando se destacar e avançar

A essência do Coaching é a mudança e para mudar é preciso agir. O segredo por trás de um plano de ação eficaz e bem sucedido para enfrentar as mudanças à frente é a ação! Como dizia Stephen R. Covey, “A sorte favorece os mais preparados”.

Boas ações em 2015!

Cassia Verginia de Resende e Fatima Farias, respectivamente, facilitadora e integrante do grupo de estudos Coaching I da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH.

(*) Artigo publicado no jornal Estado de São Paulo em 04.01.14.

  • Greetings! Really informative suggestions inside this exclusive article! It’s the small variations that will crank out the most important variations. Numerous because of for sharing!

%d blogueiros gostam disto: