Posts recentes

Você sente que é possível?

olhar  editado

Fonte: google images

Outro dia depois de ficar uma hora no trânsito de São Paulo, por acaso eu estacionei embaixo de uma árvore. Assim que saí do carro senti os raios do sol da tarde e uma brisa fresca bater em meu rosto. Junto ouvi o barulho das folhas na árvore e um cheiro delicioso de mato. O impressionante foi que em apenas dois segundos, o meu dia mudou. Porque naquele momento eu tive o sentimento de possibilidade.

Pode parecer curioso, mas sentir que as coisas podem dar certo é essencial para a realização de suas metas.  Vai além das evidências, recursos e das probabilidades. É aquele sentimento de que o mundo está a seu favor, de que as coisas podem, sim, ser diferentes.  É ter esperança e acreditar na possibilidade.

Se você não acredita, a suas chances de atingir seu objetivo diminuem muito. Quem não acredita tem a tendência de desistir e perder a motivação diante dos obstáculos. E ainda corre o risco de se auto sabotar.

Um exemplo clássico são pessoas que emagrecem e voltam a engordar. Apesar de atingirem sua meta de peso, elas não conseguem se ver como pessoas magras e sem entender, sempre acabam recuperando o peso original.  Elas costumam ter pensamentos do tipo: “eu sempre fui gordinha”, “Nossa, não acredito que finalmente emagreci”. Dessa forma, elas mandam informações contraditórias para elas mesmas. Ao mesmo tempo em que se veem magras, elas mesmas dizem que não acreditam nisso. E o resultado pode ser catastrófico.

Se você está tendo dificuldade em realizar alguma meta, verifique como está o seu sentimento de possibilidade. Para auxiliar nessa descoberta, experimente fazer as seguintes perguntas:

  • Realizar isto parece “muito bom pra ser verdade”?
  • Você acredita 100% que é possível chegar lá?
  • Você consegue se imaginar atingindo seu objetivo com detalhes? Você se sente bem com essa imagem?

Qualquer sinal de desconforto, ou dificuldade para imaginar, pode ser um sinal de que você tem dúvidas quanto à possibilidade. Se esse for o seu caso, acolha esse sentimento. E experimente se fazer as seguintes perguntas:

  • O que iria mudar se eu conseguisse isso?
  • Qual a pior coisa que poderia acontecer?
  • Quem seria afetado?
  • O que eu ganho e perco com isso?

Se você encontrar um obstáculo em alguma dessas respostas, pense em como pode contorná-los, e mãos a obra.

Por ultimo procure se inspirar. Pode ser uma música, um livro, entrar em contato com a natureza, conversar com uma pessoa bem sucedida… Não importa. O senso de possibilidade pode vir com uma brisa. O importante é acreditar!!

Sucesso e muito sentimento de possibilidade!!

Até a próxima

Bruna Lauletta

bruna@questaodecoaching.com.br

%d blogueiros gostam disto: