Posts recentes

Viver Autenticamente

Esse ano tive a oportunidade de assistir uma palestra com um dos mestres da PNLRobert Dilts.  Na qual ele falou sobre a importância de se Viver Autenticamente. Gostei muito da palestra e da expressão, pois acho que representa um modo de vida que todos buscamos, mas que poucos conseguem viver.

Viver autenticamente é viver a vida de forma significativa, genuína e fazer aquilo que faz seus olhos brilharem. É ser congruente com você mesmo, responsável e fazer o que sente que é certo.

As vantagens de se viver assim são muitas. Além de nos sentirmos mais inteiros e cheios de recursos, o bem estar por ser alinhado e viver com significado, faz com que carreguemos conosco o sentimento de que a vida vale a pena. E ao vivermos desta forma, automaticamente, damos permissão para que os outros façam o mesmo. Ou seja, inspiramos os outros, ao nosso redor, a viver de forma autentica também.

Porém, viver assim não é muito fácil. Crescemos cercados de obrigações e expectativas externas que não deixam espaço para nos perguntarmos o que é realmente importante para nós. É como se colocássemos o carro em piloto automático e fossemos caminhando pela vida sem perceber.

Portanto, experimente fazer para si mesmo as seguintes questões

  • Qual é realmente sua paixão?
  • O que faz seus olhos brilharem?
  • Como você pode viver uma vida mais autêntica?
  • O que você pode fazer hoje para se aproximar disto?

Pare e escute com atenção suas respostas. Pode ser que demore uns dias para que você consiga responder, ou que você perceba que está longe de uma vida autêntica.

Em ambos os casos não se preocupe. Só o fato de você se questionar e começar a dar ouvidos para seus sentimentos mais profundos, faz com que crie uma auto-percepção. E assim você pode começar a se questionar o que fazer de fato para mudar este quadro. Não precisa ser uma revolução no seu emprego, relacionamentos ou em qualquer outra área da vida. Qualquer pequena mudança já tem um grande impacto na vida.

Escute seu coração, recorra a sua coragem e se permita fazer diferente.

Grande abraço e até a próxima

Bruna Lauletta
www.silverlining.com.br
  • Adorei seu post Bruna!!!! Parabéns!! Bjs

  • João Tucci

    Fantástico Bruna. Adorei seu post. Se todos buscassem o seu “talento”, sem dúvida teríamos organizações com pessoas muito mais produtivas e felizes. No final das contas nosso trabalho é a nossa vida, não dá pra desperdiçar. Gosto sempre de dizer: work hard, have fun, no drama. Bjos!

    • João,
      Obrigada pelo seu comentário. Adorei a sua frase.
      Grande abraço

  • Waldomiro

    Espero rever a todos em breve.
    Querida Bruna resumo seu texto assim:
    Problemas e dificuldades sempre existiram, o sofrimento é opcional.

    • Waldomiro,
      Condordo com você. Obrigada pela sua contribuição.
      Abraços

  • Muitos filósofos defendem essa tese, por exemplo Sócrates; “Uma vida ão examinada, não merece ser vivida”, ou então,os existencialistas que falam sempre da vida autêntica e a não-autêntica! Muito bom o blog!

%d blogueiros gostam disto: